Após polêmica, Apple não vai mais desacelerar iPhones
Próximo iOS indicará se a bateria do iPhone está desgastada, e permitirá que o usuário decida se reduz ou não a velocidade de processamento do aparelho
A Apple anunciou que a próxima versão do sistema operacional iOS, utilizado no iPhone, trará uma nova função que mostra a condição da bateria do smartphone. Em dezembro, a empresa se envolveu em uma polêmica ao admitir que reduz o desempenho dos iPhones cujas baterias estão em más condições (segundo a Apple, isso é feito para evitar que o aparelho desligue de forma inesperada durante o uso). A medida afeta os modelos 6, 6S e SE do iPhone.
O iOS 11.3 mostrará se a limitação de performance está ativada, e permitirá que o usuário a desligue. O lançamento dessa versão do sistema está prevista para o próximo outono, entre março e julho deste ano. A Apple já liberou uma versão beta, de testes, mas ela se destina a desenvolvedores de software – não é indicada para o usuário final.
Poucos dias após admitir que limitava o desempenho de iPhones, a Apple começou a ser processada por usuários. A primeira reação da empresa foi anunciar que iria reduzir o preço da substituição da bateria dos aparelhos em diversos países, inclusive no Brasil (onde o serviço de troca da bateria, que antes custava R$ 449, passou a custar R$ 149).
Conteúdo originalmente publicado em Exame.com
Golfinhos são vistos usando esponjas como chapéus
Já imaginou uma cidade sem o SUS?
Abelha “Lúcifer”: cientistas identificam nova espécie com chifres “diabólicos”
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Pesquisadores encontram primeiro “fóssil de raio” na Amazônia







