Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

CDs gravados em casa

A Sony e a Philips anunciam a comercialização dos primeiros gravadores domésticos a laser.

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h49 - Publicado em 31 jan 1992, 22h00

Mais uma barreira do som foi quebrada pela tecnologia digital. Há algumas semanas, a Sony e a Philips anunciaram na Europa um gravador doméstico de compact discs. Já resolvidas pendências como a taxação dos discos virgens e a padronização entre os equipamentos de fábricas diferentes, os primeiros gravadores CD devem chegar às lojas européias ainda nos primeiros meses deste ano.

Semelhante ao toca-discos, o gravador emite um raio laser infravermelho sobre o CD em branco, que possui uma camada de polímero sobre uma camada dourada reflexiva. Absorvido pela cor do polímero, o raio aquece e deforma esta camada plástica, provocando marcas que impedirão a camada dourada de refletir a luz quando o raio do toca-discos passar por ali. Assim se cria, então, o código binário de luz e não-luz do som digital.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.