Orkut Buyukkokten, o criador do extinto site de relacionamentos Orkut, anunciou o lançamento de uma rede social chamada Hello. Ela só chega oficialmente ao Brasil em agosto, mas já está no ar nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
A nova rede social será parecida com o Facebook, mas tem a amizade como foco principal.
“Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não ‘Gostos’. Eu inventei a Hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões”, escreveu Buyukkokten, em um comunicado, disponível em vários idiomas, incluindo o português brasileiro.
O novo site já tem aplicativos para Android e iOS e há uma página de cadastro para interessados.
LEIA TAMBÉM:
– Google lança acervo das comunidades do Orkut
– Nunca fomos tão sociais
Buyukkokten criou o Hello junto com um pequeno grupo de ex-funcionários do Google, que observaram a evolução do segmento ao longo dos últimos 16 anos. A empresa tem 20 funcionários e sua sede fica em Mountain View, na Califórnia.
A rede social terá grupos, chamados Personas, que são criados com base em algum interesse em comum, como acontece no Facebook atualmente. O feed de conteúdo será destinado a pessoas que o usuário escolher e será chamado Folio. O bate-papo será chamado Connections e haverá ainda prêmios a serem conquistados para deixar a sua experiência na rede social “mais divertida”.
“Hello conecta a todos nós. Pense nisso: você pode dizer ‘hello’ em qualquer língua e as pessoas vão entender. ‘Hello’ é provavelmente a palavra mais falada no mundo, depois de ‘Ok’. Olá, Oi, alô, holá, Aló, halo, hallo, alló, hello. Medo e ódio não tem lugar quando você faz esse simples e amigável gesto para uma outra pessoa. Então venha comigo participar e fazer novos amigos. Diga hello e ame seu mundo”, declarou Buyukkokten – também conhecido no Brasil como “Senhor Orkut”.