GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Ecologia em 92, Astronomia já

Rio de Janeiro está sediando a exposição E - Tecnologia e Ciência desvendam o Universo, um dos eventos mais importantes da Astronomia.

O Rio de Janeiro, que quer ser a capital mundial da Ecologia, a partir da Eco-92, a conferência da ONU sobre meio ambiente e desenvolvimento, já está sendo uma espécie de capital internacional da Astronomia , graças a uma constelação de luminosos a eventos científicos . O mais importante deles é a exposição E – Tecnologia e Ciência Desvendam o Universo Montada no Planetário da Cidade na Gávea ate o dia 23 deste mês, é a maior mostra do gênero no mundo. Reúne mais de 3 toneladas de material (maquetes, simuladores,replicas de telescópio, vídeos e uma centena de fotos) sobre a historia da Astronomia e as ultimas pesquisas do importante Observatório Europeu do Sul(E), de La Silla , Chile. Destaca-se uma imagem colorida da Via-Láctea, de 8 metro de extensão.

A exposição, que já percorreu Europa e Estados Unidos e vai em seguida para Bueno Aires, ensejou a instalação, também no Planetário, de um Fórum Permanente de Debates sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, com o objetivo, segundo os organizadores, “de investigar a Ecologia sob uma visão cósmica”.