Na cama com o Google
Nest Hub usa ondas de radar para monitorar os movimentos do seu corpo enquanto você dorme – e medir a qualidade do seu sono.
O Nest Hub (US$ 99 nos EUA) parece um despertador futurista, e sua principal função é mesmo essa: depois de acordar você com uma música suave, ele fala a previsão do tempo e lê os seus compromissos para o dia. Também tem o Google Assistente, que reconhece comandos de voz (dá para fazer perguntas, acender ou apagar lâmpadas inteligentes, pedir músicas ou acionar o modo “soneca” para dormir mais alguns minutos). Ou seja, o gadget funciona exatamente como as caixas de som Nest Mini e Nest Audio, também do Google. Mas com duas diferenças.
O Nest Hub tem uma tela de 7 polegadas, sensível ao toque. Ela serve de porta-retrato digital e para fazer videoconferência. Além disso, o aparelho tem o chip Soli, que foi desenvolvido pelo Google e funciona como um radar: emite ondas eletromagnéticas que batem no seu corpo e voltam para o chip. Ele usa essa informação para medir, com alta precisão, os movimentos do seu corpo e a sua respiração enquanto você dorme.
O aparelho também monitora o áudio do quarto. Depois, usa tudo isso para gerar um relatório: diz quanto tempo você demorou para pegar no sono, quantas vezes se mexeu, se acordou, tossiu ou roncou (e por quanto tempo) durante a noite. Segundo o Google, essas informações ficam no aparelho; não são enviadas para a empresa.
A outra bolha da IA
Em caso raro, gêmeos gorilas-das-montanhas nascem em parque africano
Novo metrô de São Paulo deve sair em 2026. Veja os bastidores da construção
Rochas de plástico se formam no arquipélago mais isolado do Brasil, mostram estudos
Desaparecimento, surfe e vida de enfermeira: 7 curiosidades sobre Agatha Christie







