GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Nova ferramenta do Tinder dá match em grupos

O Tinder Social te deixa ir à caça com a galera - mas revela todos os seus amigos do Facebook que usam o app

Agora você não vai mais ter que encarar encontros do Tinder sozinho. O aplicativo lançou uma novidade que ajuda você e os seus amigos a escolher para onde vão sair, de acordo com onde estarão as pessoas “mais interessantes”.

O Tinder Social permite criar grupos com outros amigos que usam o aplicativo. Na descrição do grupo, vocês descrevem para onde vão ou o que estão querendo fazer (como ir para a balada ou para o barzinho). Aí, assim como na versão tradicional do aplicativo, vocês vão “à caça” – só que em bando.

Quem navega pelo Tinder Social pode ver os outros grupos disponíveis e o que pretendem fazer. Também dá para conferir os perfis individuais dos membros. Aí é só dar um like e esperar que o outro grupo curta de volta. Depois do match, uma janela de conversa fica disponível para todos trocarem mensagens e decidirem os detalhes do passeio. Mas é tudo temporário: os grupos expiram depois de 48 horas.

LEIAA revolução industrial do Tinder

A nova configuração está sendo testada na Austrália, mas a empresa anunciou que espera globalizar o acesso em breve. Um post no blog do Tinder explica que o objetivo é ajudar quem quer conhecer gente nova. Segundo eles, fica mais fácil socializar em grupo. 

O Tinder ainda não divulgou se será possível selecionar grupos por idade, gênero e distância, como acontece hoje.

Outra questão é divulgar onde o grupo vai estar. Você pode escolher o quão específico quer ser (indicar só “barzinho” ou o nome exato do lugar, como na foto acima). A partir daí isso fica visível para todos os outros grupos, com ou sem match. Fica difícil controlar quantas pessoas sabem onde você vai estar, então é sempre bom ter cuidado.

Mas o grande medo que o Tinder Social causou entre os usuários foi outro. O botão “Criar grupo” dá acesso a uma lista de todos os seus amigos do Facebook que usam o aplicativo, para que eles possam ser adicionados.

Só que alguns usuários não querem que todo mundo saiba da sua presença no Tinder. O incômodo foi tanto que o app teve de esclarecer, no post que anunciava a novidade, que quem não quiser participar do Social pode desabilitar a ferramenta e desaparecer da lista dos amigos.

Mas tudo indica que, quando for lançado para todos, o Tinder Social vai ser habilitado como padrão para todos. Até encontrar a opção de desligar a versão em grupo, quem usa o app escondido já pode ter sido descoberto por vários amigos sem nem perceber.

LEIA TAMBÉM:
– O Tinder esconde um ranking sobre quão desejável você é
– Uma nova revolução sexual
– Site descobre se o seu parceiro está secretamente no Tinder