Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O futuro do SMS e Instagram na parede

Confira notas sobre tendências

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h33 - Publicado em 4 fev 2013, 22h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Luiz Romero

    Publicidade

    As outras telas
    Sabe quando você comenta algum capítulo da novela ou a rodada do futebol no Facebook, ainda enquanto assiste ao programa? Isso tem nome: “second screen”, ou “segunda tela”, na tradução do inglês. A ideia, que consiste em interagir com algum outro eletrônico enquanto vê televisão, está fazendo sucesso nos EUA.

    Publicidade

    Usa o tablet enquanto assiste TV*
    41% – Todo dia
    38% – Só às vezes
    21% – Quase nunca

    Usa o celular enquanto assiste TV*
    37% – Todo dia
    39% – Só às vezes
    24% – Quase nunca

    Publicidade

    O second screen é ideal para transmissões esportivas. No futebol, por exemplo, pode mostrar estatísticas sobre a partida em tempo real e o perfil do jogador com a posse da bola.

    Continua após a publicidade

    *Dados da Nielsen

    Publicidade

    Carta sem selo
    Enquanto a quantidade de usuários que mandam mensagens de texto aumenta, o número de mensagens diminui. Por quê? Os SMSs pagos estão diminuindo, enquanto os sistemas gratuitos, como o WhatsApp, ficam mais populares. Os dados valem para os EUA, mas a tendência já aparece na Finlândia e nas Filipinas. Em breve, com a popularização dos smartphones, deve chegar ao Brasil.

    A casa-origami
    Com trilhos, por onde as paredes deslizam, esta casa pode ser reorganizada em função do clima. Em dias quentes, as paredes finas ficam do lado externo. No frio, as partes mais grossas ficam para fora, aumentando o isolamento térmico, e as janelas são direcionadas para o Sol. As oito formas possíveis da D*Haus Dynamic, criação de um estúdio de Londres, são inspiradas nas pesquisas do matemático inglês Henry Dudeney.

    Publicidade

    Instagram na parede
    A Projecteo pediu US$ 18 mil no Kickstarter, mas o projetor fez tanto sucesso que arrecadou US$ 85 mil. A ideia é simples: nove fotos são registradas pela empresa em filme. Depois, o círculo com as images, que recebe luz da traquitana, é projetado na parede.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.