Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Um passo à frente do OLED

Samsung deve lançar nos próximos meses, nos Estados Unidos, a primeira televisão com tecnologia Micro LED – que reúne as qualidades das telas OLED e LCD, como alto brilho, cores intensas e contraste perfeito. Veja como ela funciona

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 mar 2019, 13h38 - Publicado em 25 fev 2019, 12h57

SI_400_Tech_oledsamsung_1

LED-LCD
Uma corrente elétrica altera o estado físico do cristal líquido, que se torna opaco ou transparente – acendendo ou apagando cada pixel da tela. O problema é que, como o cristal não emite luz própria, a tecnologia requer um backlight (iluminador) traseiro. Trata-se de um LED, que fica sempre ligado. Isso causa vazamento de luz e prejudica o contraste da tela.

OLED
A tela é feita de materiais orgânicos, como a polianilina, que emitem luz ao receber corrente elétrica. Por isso, ela não precisa de backlight. A vantagem é que a tela apresenta mais contraste e cores mais profundas. A desvantagem é que os pixels emitem menos luz, e por isso a tela tem menos brilho. Ela também pode ficar manchada por imagens estáticas.

Micro LED
A tela é formada por LEDs microscópicos, cada um do tamanho de um pixel (100 micrômetros, a espessura de um fio de cabelo). Eles produzem a própria luz, dispensando o iluminador, e por isso a tela tem contraste e cores perfeitas. E também produz muito brilho. Resultado: brilho e durabilidade das televisões LCD, com contraste e cores de OLED.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.