GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Blog

Superblog

Quadrinhos clássicos da Marvel ganham versões modernizadas

Marvel Season One

Em uma tentativa de atrair novos fãs, a Marvel decidiu lançar a série de graphic novels “Season One” (em português, “Primeira Temporada”), que reconta e moderniza as origens de alguns de seus mais populares personagens dos quadrinhos.

Apesar de respeitar os enredos originais, a série pretende integrar os heróis em ambientes mais atuais: eles devem usar tablets, ao invés de computadores que ocupam uma sala inteira, por exemplo.

De acordo com David Gabriel, vice-presidente sênior de vendas da Marvel, o apelo da série é justamente ser um novo começo desses personagens. “Você não precisa conhecer os 50 anos de história ou como os universos estão interligados. Estamos dizendo ‘aqui está o Universo Marvel e você está descobrindo ele pela primeira vez’”, disse Gabriel.

“Fantastic Four: Season One” (Quarteto Fantástico: Primeira Temporada), escrito por Roberto Aguirre-Sacasa e desenhado por David Marquez, é o primeiro reboot a ser lançado: saiu ontem, nos Estados Unidos, em versão impressa e digital. Assim como outros títulos da editora, esta série também estará disponível também para download no site da Marvel.

Para 2012, também estão programados os lançamentos de outros representantes da nata do Universo Marvel: X-Men, Demolidor e Homem-Aranha.  E já dá para ter um gostinho de como vão ficar os quadrinhos nos desenhos divulgados:

X- Men e Demolidor Season One

Quarteto Fantástico e Homem-Aranha Season One

Vale lembrar que a principal concorrente da Marvel, a DC Comics, também anunciou um reboot de todas as suas histórias em maio do ano passado. Parece que esse é o caminho escolhido pelas editoras para se reinventar. Mas será que essas iniciativas realmente atraem novos leitores ou apenas deixam os antigos revoltados?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s