O drama sul-coreano, que mistura Jogos Vorazes com Fall Guys, se tornou uma das produções mais vistas da Netflix. Saiba (sem spoilers) o que há por trás de toda essa audiência.
Um grupo de pessoas recebe a proposta de passar por uma série de jogos com a possibilidade de ganhar dinheiro no final. Todos estão sem perspectivas de melhora em suas vidas financeiras e aceitam o desafio. Mas as competições guardam algo peculiar: quem perde, morre.
A produção está chamando a atenção nas redes sociais e já foi base para muitos memes envolvendo seus jogos sangrentos. A seguir, você vai ver quais são os cinco principais pontos que cativaram o público:
São 456 jogadores que podem ganhar a bolada de 45,6 bilhões de won coreanos (R$ 207 milhões). Os participantes colocam a vida em risco em troca de pagar as dívidas, enquanto os organizadores do evento ficam entretidos com as cenas de morte e humilhação.
As competições da série são simples, porém sangrentas – o que também chama a atenção. Por serem de fácil compreensão, o telespectador não precisa se esforçar para entender a proposta e pode se concentrar na complexidade dos personagens.
Os jogos misturam tensão e nostalgia. E mesmo que algumas das brincadeiras sejam típicas da Coreia do Sul, outras, como bolinha de gude e cabo de guerra, são comuns em vários lugares do mundo.
Os personagens, apesar de terem as dívidas em comum, vivem realidades bastante diferentes. Sendo assim, é fácil para o telespectador se enxergar naquelas pessoas, que vão desde um homem desempregado que busca o respeito da família até um investidor fracassado.
O fato de Round 6 ter sido lançado em versões dubladas pode explicar o sucesso nos EUA e Reino Unido. Os falantes da língua inglesa estão menos acostumados a ver filmes e séries legendados; sem essa opção, a produção talvez passasse batida por lá.
Nem tudo são flores. Algumas pessoas apontaram semelhanças entre a série e o filme japonês As The Gods Will (2014). O diretor, Hwang Dong-hyuk, se defendeu, e disse à revista Variety que começou a idealizar o projeto ainda em 2008.
Nessa mesma entrevista, o diretor contou que teve como principal referência os mangás Battle Royale (2000) e Liar Game (2005) para criar o enredo de Round 6.
Por último, vale o aviso: a série de nove episódios traz cenas explícitas de violência e morte. O conteúdo pode ser delicado para pessoas que passam mal ao ver sangue.
super.abril.com.br
Veja essa e outras matérias em