Já ouviu falar que a Austrália é um lugar muito estranho quando se trata de animais? Pois é. Deviam explicar isso melhor para o pequeno Kyle Cummings, de Townsville (sim, a gente também achou que era a cidade das Meninas Superpoderosas. Infelizmente, não é). Todo inocente, o garotinho de apenas três anos encontrou alguns ovos no jardim de casa e decidiu colocá-los dentro de um saco plástico. Por razões misteriosas, Kyle acabou guardando seus achados em um armário aleatório na casa. Agora adivinha só o que que aconteceu!

Um tempo depois, a mãe de Kyle encontrou os tais ovos. Surpreeeesa! Junto com os ovos, estavam essas belezuras da foto aí em cima. E não bastavam ser cobras marrons, grandes e assustadoras se remexendo dentro de um saco plástico: essas belezinhas são apenas-a-segunda-raça-mais-venenosa-de-cobras-do-mundo. Por sorte, as presas das cobras ainda eram muito pequenas para fazer estrago, e elas foram devolvidas ~sem dramas~ para a natureza por uma equipe especializada em vida selvagem.
A gente não sabe se o Kyle saiu sem castigo dessa parada. Mas é um negócio legal pra contar pros amigos quando ele for mais velho, né?
O que é o “ló” do pão de ló?
Cem anos da Mecânica Quântica: uma história de ciência, inovação e geopolítica
O que é “rage bait”, eleita palavra do ano pela Oxford University Press
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Por que a Nova Zelândia irá erradicar gatos selvagens?







