GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Cachorros sentem amor de verdade pelos donos

cachorrofofo

Os primeiros sinais do amor aparecem naquela ansiedade em reencontrar a pessoa. Você não quer estar longe. E quando, enfim, estão juntos, o mundo todo para. É exatamente isso que seu cachorro experimenta com você: as dores e alegrias do amor romântico.

Quando sentem o cheiro do dono, o cérebro dos cães ativa uma área chamada núcleo caudado, associada às sensações de prazer. Em humanos, uma de suas funções é reagir positivamente às belezas visuais – mas ela também trabalha intensamente durante as primeiras fases do amor.

Foi assim que reagiram os 12 cachorros treinados para permanecer deitados e calmos em um aparelho de ressonância magnética. Pesquisadores americanos apresentaram a eles cinco cheiros distintos: o deles, o de um humano desconhecido e o do dono, e o de cachorros conhecidos ou não. E reagiam sempre mais intensamente ao cheiro do dono, ativando o tal núcleo caudado.

Segundo a pesquisa, essa é a maior prova de que os cães sentem mesmo um carinho especial pelos donos. Algo próximo ao amor romântico tão conhecido por nós.

Não são uns fofos?

(Via IFL Science)

Crédito da foto: flickr.com/soggydan/

Leia também:
Cães veem os donos como se fossem seus pais

Cachorros também sentem ciúmes

Adotar um cachorro pode salvar seu namoro

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s