Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Ciência Maluca Por Blog As pesquisas mais importantes para você compreender a sua vida - e as mais inusitadas para você entender todo o resto. Por Tiago Jokura

Ser altruísta é sexy

Por Carol Castro 13 jan 2017, 17h25

Faça o bem sem olhar a quem, já diria o ditado. De bônus, você conseguirá melhorar sua vida sexual. Ser altruísta é ainda mais sexy do que saber contar boas piadas ou viver de bom humor.

A descoberta é de um estudo canadense. Pesquisadores de lá perguntaram a vários adultos solteiros se costumavam fazer boas ações, como doar dinheiro a instituições ou ajudar desconhecidos na rua e, em seguida, com quem frequência faziam sexo. Descobriram que os mais bonzinhos haviam transado mais do que os outros nos últimos 30 dias.

Em um segundo teste, eles pagaram uma grana aos participantes para participar da pesquisa. E perguntaram quem gostaria de doar esse dinheiro recebido para alguma instituição de caridade. Em geral, aqueles que topavam fazer a doação também tinham uma vida sexual mais ativa.

Ao que tudo indica, ser altruísta atrai mais as mulheres. Mas depende. Segundo uma pesquisa britânica, elas só gostam dos caras bonzinhos quando pensam em relacionamentos sérios. Mas quando só querem se divertir por uma noite, pouca importa a personalidade dos parceiros – e os bonitos, porém egoístas, quase sempre levam vantagem sobre os outros.

Leia também: 5 dicas científicas para você ser feliz no amor

3 motivos científicos para você continuar solteiro

3 motivos científicos para você começar a namorar

Continua após a publicidade
Publicidade