GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Index

Index

10 dos maiores predadores dos mares

Nadar ou surfar podem ser as coisas mais prazerosas do mundo… Mas também podem ser das mais perigosas (Mick Fanning que o diga). Os mares e oceanos são povoados por incontáveis criaturas, e muitas delas são altamente mortíferas. Depois de ver a nossa lista com dez dos maiores predadores das águas salgadas, você provavelmente só vai querer ficar na piscina – e ninguém vai poder te julgar.

10) Coral de Fogo
Sim, eles são lindos, mas não toque! Esses animais podem lançar um ferrão de seus tentáculos invisíveis e causar irritações ou, em casos extremos, dores pavorosas e vômito.
Coral correto

9) Peixe-Leão
Esses simpáticos animais coloridos são encontrados nos mares do Caribe, porém, de bonitos só têm a aparência. Seus espinhos lançam um veneno muito poderoso, causando fortes dores locais que podem durar por horas.
Lion Fish correto

8) Cobras Marinhas
Não é novidade que toda a família das cobras é minimamente perigosa. Elas são encontradas principalmente no Oceano Índico e podem variar seu comprimento de um até incríveis quatro metros. Ataques a humanos são incomuns, mas, devido à alta taxa de toxinas presentes em seu corpo, elas merecem estar na lista dos mais perigosos.
Cobra correta

7) Arraias
Teoricamente, elas são bichos calmos e fofinhos. Mas experimente pisar em uma delas durante um mergulho. Seu enorme ferrão será lançado diretamente em seu corpo, podendo acertar pontos vitais que te levarão à morte. Melhor olhar por onde nada. :s
Arraia

6) Tubarão-Tigre
Graças a todos os filmes intitulados “Tubarão”, sabemos que essa espécie é perigosa, mas alguns se destacam. Conhecido por ter uma dieta bem variada (entenda como quiser), o Tubarão-Tigre come desde crustáceos até pássaros e – pasmem – nem os tubarões menores passam despercebidos. Então, eles basicamente podem comer humanos também :/
Tubarão correto tigre

5) Tubarão Branco
Considerado por muitos o mais temível dos seres vivos do planeta, o Tubarão Branco é constantemente retratado como uma ameaça. No entanto, seu comportamento é um tanto quanto mal compreendido. Eles não estão em uma eterna missão de matar todos os homens da terra, apenas não irão fazer distinção na hora de caçar. Puro instinto.
Tubarão correto

4) Peixe-Pedra
Olha só que pedra interessante. Não, espera, é um peixe! Ou melhor, o peixe mais venenoso já catalogado em todos os oceanos. Medindo entre 30 e 60 centímetros, essa criaturinha consegue se esconder facilmente entre pedras e corais, atacando silenciosamente suas presas. Que ditado falava que o perigo vem de baixo mesmo?
Peixe pedra correto

3) “Blue-Ringed Octopus”
O Hapalochlaena é outro ser pequeno que pode fazer um estrago. Com seus 20 centímetros, tem veneno suficiente para matar 30 humanos em questão de minutos! Conhece o Cianeto, o 10° veneno mais poderoso do mundo? Pois é, a substância que vem desse Polvo é aproximadamente 10.000 vezes mais tóxica.
Polvo correto

2) Crocodilos
Olha o tamanho desses dentes e dessa boca. O “giro da morte”, como é apelidado seu ataque, simplesmente afoga sua presa de uma forma realmente dolorosa, e depois destroça todo seu corpo. Precisa de mais algum motivo para ele estar aqui? Não, né?
Crocodilo correto

1) Água-Viva Mortal
Seus chicotes venenosos podem ter metros, e as raras vítimas que conseguiram escapar descreveram a dor como um choque constante. Localizada na Austrália (para variar, né, porque ô terra de bichos assustadores) são responsáveis por mais mortes do que tubarões, crocodilos e cobras. Não existem antídotos conhecidos e, em questão de minutos, a pessoa pode sofrer cegueira, falta de ar e até chegar à morte. A parada cardiorrespiratória pode acontecer em apenas três minutos. Bom, não há dúvidas de que seu nome é compreensivo.
Agua viva correta

Fontes: HypeScience, National Geographic, Conservation Institute, The Most 10

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s