Os animais, que possuem menos de três metros de altura, foram avistados em Uganda e na Namíbia. Apesar do pescoço longo característico, suas pernas são tão curtas quanto as de cavalos.
Uma brancura indesejada, um verde chamativo e um par de asas furtivas.
Jamais se deve dar álcool a um animal – a cachaça intoxica gravemente bichinhos que não metabolizam etanol. Mas é fato que algumas espécies procuram ativamente um drink. E isso pode ser obra da seleção natural.
Estudo com 13,6 mil espécies indica que pessoas têm preferência por grandes vertebrados. E isso pode interferir no interesse pela conservação de espécies.
Relatório associa mudanças climáticas e construção de barragens ao declínio da espécie – e pede que o mamífero bicudo seja classificado como “vulnerável”.
Muito visados pela indústria da moda, animais viraram reservatórios do novo coronavírus no país.
Já existem mais animais do que crianças nos lares brasileiros. Em questionário feito pela DogHero, 78% dos entrevistados afirmou que considera o bichinho como um filho.
O animal deixa suas conchas espalhadas por praias mundo afora, mas nunca havia sido avistado por cientistas em seu habitat natural.
Processo obriga mamíferos "especialistas", que vivem em ambientes de mata fechada, a disputar espaço e alimento com espécies típicas do cerrado.
Um estudo sobre a evolução dos cachorros traçou as rotas migratórias dos primeiros pais de pet – e descobriu os locais de origem do genoma de algumas raças contemporâneas. Os samoiedas, por exemplo, têm genes europeus, americanos e siberianos.
Apesar das diferenças no formato e no uso, todos os bicos são feitos de uma estrutura óssea com uma camada de queratina.
Pesquisadores sugerem que maior incidência de animais vindos apenas de um dos continentes está relacionada à extinção das espécies que viviam no sul.
O dispositivo serve para que os cães militares recebam instruções visuais dos soldados durante suas missões.
Só o fato de acreditar que o som vem de um animal comendo, e não de um humano, já diminui o incômodo – o que mostra que há fatores sociais por trás da chamada misofonia.
O cemitério de animais conta com restos de aves que viveram na região entre 800 e 5 mil anos atrás.
Estudos indicam que cachorros podem acusar a doença com eficácia superior a 94%. Entenda como.
Neste lançamento recente, o filósofo da ciência (e mergulhador) Peter Godfrey-Smith investiga a evolução e o presente dos polvos, e os utiliza como trampolim para investigar a origem da consciência em seres humanos.
Áreas de conservação foram reduzidas drasticamente nas últimas semanas devido ao fogo. E a culpa não é só do clima seco: incêndios ilegais são comuns.
O dióxido de carbono liberado por erupções vulcânicas causou um aquecimento global que diminuiu a quantidade de oxigênio diluído nas águas, mas acelerou o metabolismo dos animais – uma conta que não fecha.
Os pesquisadores querem saber se os donos deixam seus gatos sair para aventuras solo, um hábito que pode fazer mal para os animais selvagens que eles caçam