GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Os pinguins lambem gelo para conseguir água doce?

Pássaros e mamíferos marinhos que vivem em regiões frias – como os pinguins, leões-marinhos e focas – têm diferentes soluções para se hidratar.

Os pinguins bebem água do mar, mesmo: uma glândula próxima aos olhos filtra o sal excessivo – um mecanismo útil com que a seleção natural não nos presenteou. Esse sal escorre por uma saída logo acima do bico, o que dá a impressão de que os pinguins estão chorando. Se o pássaro encontrar água doce líquida em uma de suas andanças desajeitadas, tanto melhor, mas lamber gelo não é hábito.

Já os mamíferos extraem a água de que precisam do próprio alimento – eles selecionam suas presas cuidadosamente, equilibrando peixes que contém bastante água com os que são ricos em outros nutrientes. Obviamente um pouco de água de mar acaba entrando, mas seus rins são incomparavelmente melhores que os nossos em filtrá-la.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s