GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

“Meu amigo me deve R$1000 há 1 ano, mas finge que nada aconteceu”

Como lidar com aquela pessoa que você considera pacas, mas que é caloteira?

Não sei o que fazer. Faz mais de um ano que um grande amigo meu pediu R$ 1000 emprestados e prometeu pagar no começo desse ano. Mas nada até agora. Ele nem toca no assunto, e finge que não aconteceu nada. Eu fico sem graça de cobrar. Teve uma vez que eu puxei o assunto e ele falou que ia pagar, mas não pagou. A dívida já está afetando a amizade.
– Caloteiro surpresa
– Caro caloteiro
Acho que você deve considerar que já perdeu esse dinheiro. Está com todo o jeito de que ele não vai te pagar. Você pode, é claro, conversar com ele. Diga que você está precisando do valor e que já esperava que ele já tivesse pagado. Ele provavelmente vai responder que vai devolver o dinheiro e depois não devolverá. Realmente, não tem como você obrigá-lo a te pagar. O que está nas suas mãos agora é a amizade. Você diz que o caloteiro é um grande amigo seu. Se o dinheiro não estiver fazendo falta e você achar que sua amizade vale mais do que isso, esqueça o assunto e considere que você ajudou um amigo em um momento de necessidade. Agora, se você achar que não consegue esquecer a dívida – e muito menos a forma como ele resolveu (não) lidar com ela -, aí não tem muito o que fazer.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s