Japoneses criam soluções inusitadas para suportar o verão
Para suportar o “insuportável” calor de 30°C do verão japonês e economizar energia, uma empresa lançou roupas com dois mini ventiladores embutidos. A velocidade dos ventiladores é regulável e eles funcionam a bateria. A ideia do criador é fazer o suor evaporar logo e, assim, refrescar as pessoas.
Parece bizarro demais? Os japoneses não acham: mais de 25 mil unidades já foram vendidas neste ano e o produto já está em falta. As “air-conditioned clothes” custam 120 dólares e fazem sucesso principalmente entre trabalhadores de fábricas e construções, que não desfrutam de ar condicionado em seu local de trabalho. O desafio agora é melhorar o design dessas roupas.
A empresa responsável, chamada Kuchofuku, também embutiu ar-condicionado em sofás e roupas de cama.
Sprays refrescantes especiais também estão fazendo sucesso. O Hokkyoku Monogatari (algo como “Contos do Polo Norte”) libera um jato azul de um material gelado que pode ser modelado e virar colares ou pulseiras. O Ice Spark solta uma substância de até -9 °C que dura menos tempo, mas resfria o corpo de uma forma mais uniforme. Alguém importa essas coisas para usarmos no nosso verão, fazendo o favor?

Como a caça às bruxas começou — e por que demorou séculos para acabar
Guaxinins estão começando a apresentar sinais de domesticação, diz estudo
Pacífico Licutan: o africano muçulmano que quase tomou Salvador no século 19
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
3I/ATLAS: Nasa divulga várias novas imagens do objeto interestelar. Confira







