Mulheres são mais preguiçosas do que homens
Ai, que preguiça de escrever esse post… Mas, ok, vamos lá. Uma pesquisa mundial investigou 122 países e chegou a uma descoberta curiosa: mulheres sentem mais preguiça do que os homens.
A intenção dos pesquisadores era checar em quais países os cidadãos são mais sedentários e onde vivem os mais ativos. Mas a parte mais legal fica mesmo por conta dessa bobeira rixa entre os gêneros. E a pesquisa diz o seguinte: 34% das mulheres do mundo não se exercitam muito – do outro lado, 28% dos homens levam uma vida sedentária parecida com a delas. Segundo a pesquisa, pouco exercício físico significa menos de 30 minutos de atividade moderada cinco vezes por semana ou pelo menos 20 minutos de exercício pesado durante três dias da semana.
É, leitoras, não dá para contestar. Mas, tudo bem, os preguiçosos de verdade vivem em Malta, aquela ilha que fica no mar mediterrâneo, logo abaixo da Itália – quase 72% deles são inativos. Em Bangladesh o pessoal manda bem: só 4,7% não se exercitam muito. No Brasil, entre a população adulta, só 14,1% não se exercitam. E, para variar, os homens fazem mais exercícios físicos do que as mulheres.
Só para comemorar os resultados da pesquisa, eu vou ali tirar um cochilo.
Crédito da foto: flickr.com/rocketboom
Leia também:
Limpar a casa pode fazer mal para a saúde
Mulheres podem ter orgasmos na academia
4 segredos sobre homens, mulheres e a cor vermelha