GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Esta foto da Nasa mostra como a Terra é pequena

Aquilo ali é onde estamos e aquele pontinho é a Lua

A Nasa divulgou uma foto nesta semana que mostra a Terra e a Lua vistas a mais de 3 milhões de quilômetros de distância. A imagem foi capturada pela sonda espacial OSIRIS-REx, que tenta chegar ao asteroide Bennu, com a missão de sempre: entender a origem do universo.

A distância entre o nosso planeta e o nosso satélite natural parece bem pequena na foto, mas ela é de 384,4 mil quilômetros.

Notou que não há estrelas na imagem? Isso acontece porque as suas luzes não puderam ser registradas pela câmera porque elas são fracas–é por isso que nós não as vemos durante o dia aqui da Terra. Vemos bem o planeta e a Lua porque elas estão iluminadas pelo Sol.

A foto divulgada pela Nasa nesta semana foi tirada em 2 de outubro. Agora, a sonda espacial já está bem mais distante e deve chegar ao asteroide em agosto de 2018. Sua missão lá é coletar amostras e voltar à Terra, o que só deve acontecer em 2023.

Este conteúdo foi publicado originalmente na Exame.com

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eduardo Santos

    Se a sonda não pode tirar fotos das estrelas porque “seu brilho é fraco”, como pode tirar foto da Lua iluminada por uma estrela? Aqui da Terra com uma câmera bem inferior (do celular) eu consigo fotografar as estrelas…

    Curtir