Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Estudo mostrará como comerciais alteram o subconsciente

Está ficando para trás o tempo em que uma marca sabia como funcionava um comercial “na mente” de um consumidor apenas analisando sua intenção de compra ou a percepção subjetiva sobre “os valores da marca”. Em um futuro bem próximo, as marcas saberão como determinado comercial afetou seu coração e sua mente. Em um nível […]

Por
Atualizado em 31 out 2016, 19h01 - Publicado em 6 abr 2016, 20h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Está ficando para trás o tempo em que uma marca sabia como funcionava um comercial “na mente” de um consumidor apenas analisando sua intenção de compra ou a percepção subjetiva sobre “os valores da marca”.

    Publicidade

    Em um futuro bem próximo, as marcas saberão como determinado comercial afetou seu coração e sua mente. Em um nível tão profundo e subconsciente, biológico, que elas saberão muito mais que você próprio.

    Publicidade

    LEIA: 9 comportamentos estranhos que a ciência pode explicar

    Em uma parceria de três anos, a Time Warner e a Nielsen vão estudar como vídeos, em específico os vídeos curtos e os vídeos de realidade virtual, impactam o cérebro e o corpo humano.

    Publicidade

    A área de Consumer Neuroscience da Nielsen dispõe de várias tecnologias para estudar a reação do corpo aos estímulos visuais.

    Continua após a publicidade

    Por exemplo, aparelhos que analisam o movimento dos olhos, os batimentos cardíacos, as áreas cerebrais ativadas.

    Publicidade

    LEIA: Como funciona o marketing de propaganda invisível

    Ainda há como analisar a voz, a condutividade da pele e os movimentos dos músculos da face.

    Publicidade

    Entre os testes, há o EEG (eletroencefalograma), que analisa as respostas elétricas no cérebro, e o fMRI, que consiste na ressonância magnética funcional para analisar o fluxo sanguíneo em resposta às atividades neurais.

    Continua após a publicidade

    À revista AdWeek, a diretora global de marketing da Time Warner, Kristen O’Hara, disse que a maioria dos testes serão feitos no Medialab da empresa.

    Publicidade

    Desde 2012, ambas trabalham em parceria para promover testes de comportamento diante de produtos, marcas e conteúdos.

    Há cerca de uma década, o neuromarketing já é uma realidade no mercado, com empresas estudando o comportamento do consumidor.

    Agora, o foco é desvendar a resposta cerebral específica para vídeos comerciais e programados.

    Continua após a publicidade

    LEIA TAMBÉM:
    O poder da mente vazia
    Como a mente pode, sozinha, curar doenças?

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.