Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Inteligência é fugir da Escola

Três chimpanzés que estavam aprendendo a se comunicar com cientistas japoneses fugiram do cativeiro, liderados pela única fêmea, considerada um dos animais mais inteligentes que o homem já conheceu.

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h27 - Publicado em 31 Maio 1990, 22h00

Cientistas japoneses que ensinam macacos a se comunicar viram tempos atrás seus esforços serem recompensados – embora não exatamente da maneira como gostariam: três chimpanzés fugiram do cativeiro, liderados pela fêmea Ai, de 10 anos, considerada um dos exemplares mais inteligentes que o homem já conheceu. Tomando aulas com a ajuda de computadores desde que completou o primeiro aniversário. Ai tem um nível de comunicação comparável ao de uma criança de 3 anos. A tarefa de estimular a sua inteligência foi tão bem sucedida que a aluna conseguiu arquitetar a fuga do trio, roubando uma chave para abrir a sala. Felizmente para os pesquisadores,
Ai e seus companheiros de aventura foram recapturados pouco depois – e então se descobriu que a chimpanzé havia escondido a chave na boca.