GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

O vilão de todas as eras

¿ Os maiores dinossauros eram herbívoros da família dos Saurópodes, famosos por seu longo pescoço e cara de boa praça. Eles chegavam a medir 60 metros e pesar 150 toneladas.

Medindo nada menos que 12,5 metros de comprimento e 4 metros de altura, o gigantossauro foi o maior animal carnívoro a andar pela superfície da Terra. Ele viveu na Patagônia, sul da Argentina, há 100 milhões de anos. Com uma cabeça de 2 metros de comprimento e uma boca cheia de dentes afiados, ele aterrorizava os animais menores das planícies da América do Sul. Até a descoberta de fósseis de gigantossauro, em 1995, acreditava-se que o maior dinossauro carnívoro de todos os tempos tivesse sido o Tiranossaurus rex, que ficou famoso e virou personagem dos filmes de Steven Spielberg sobre os dinos. Como viveram em épocas e regiões diferentes (o tiranossauro habitou o Hemisfério Norte há 70 milhões de anos), acredita-se que eles nunca tenham se encontrado. Mas que daria uma briga feia, isso ninguém duvida.

• Os maiores dinossauros eram herbívoros da família dos Saurópodes, famosos por seu longo pescoço e cara de boa praça. Eles chegavam a medir 60 metros e pesar 150 toneladas.