Terremoto de 7,5 graus mata mais de 180 pessoas na Ásia
Paquistão, Afeganistão e Índia foram atingidos pelo tremor. Entre os mortos, estão 12 garotas afegãs que tentavam sair da escola onde estudavam.
Um terremoto de 7,5 graus atingiu, nesta segunda, a população do Paquistão, do Afeganistão e da Índia. O desastre aconteceu às 13h30, no horário local. Até o momento, já se sabe que pelo menos 180 pessoas morreram na tragédia, além de centenas terem ficado feridas. Autoridades afirmam que o número de mortos ainda deve subir.
O país mais atingido foi o Paquistão. De acordo com a rede estatal de televisão do país, mais de 100 pessoas morreram no país. Entretanto, o epicentro do terremoto foi no nordeste do Afeganistão. Oficiais afegãos dizem que foram pelo menos 33 mortos, entre eles, 12 meninas que estudavam numa escola exclusiva para garotas e não conseguiram deixar o prédio a tempo. Na Índia, duas pessoas morreram.
Nas redes sociais, internautas compartilharam fotos e vídeos do momento do terremoto. O jornalista paquistanês @arypowerplay publicou um vídeo que mostra a linha de metrô da cidade de Rawalpindi chacoalhando.
Leia também:
– Os 7 maiores terremotos que já ocorreram no Brasil
– Prever terremotos: a ciência do impossível
– O Brasil nunca sofrerá um grande terremoto?