Não é uma exclusividade humana. Os morcegos também fazem!
Mas por quê? Por prazer?
Talvez também por prazer, mas os motivos principais são outros, desconfiam os pesquisadores indianos Marimuthu e Jayabalan Maruthupandian. Aparentemente, o ato serve para fazer o sexo durar mais.
Na hora do cortejo, o macho chega na fêmea, puxa assunto, tenta fazer alguma coisa, mas ela se afasta. Ele se aproxima, ela se afasta. Ele se aproxima, ela se afasta. Até que a donzela se entrega ao rapaz e sem mais delongas ele parte pra ação: vai logo pro sexo oral. E fica lá por uns 50 segundos antes de começar a penetração. Mas a moça não precisa tirar o sorriso do rosto, porque o macho retorna para los besos calientes no fim da relação. Segundo os dados recolhidos, quanto mais tempo dura o sexo oral, mais tempo o casal fica na penetração.
E sim, para chegar a essas conclusões, os pesquisadores ficaram assistindo e cronometrando o amor vampiresco de vários casais da espécie em questão, a Pteropus giganteus.
“Olá, os senhores poderiam me dar um pouco de PRI-VA-CI-DA-DE, POR FAVOR?!?”, declarou um morcego.
Uma outra hipótese para os ~~inícios linguais~ é que o macho começa a relação desse modo para limpar o possível sêmen de outros machos que já estiveram ali. Assim, ele tenta garantir que o filho seja seu.
Reação de Clint Eastwood ao último parágrafo.
Bom, as morcegas que aproveitem…
Via Discovery News.