Essa é Venus. Uma gata tricolor que passou a receber uma certa atenção nas redes sociais por causa da sua…. bom, veja as fotos:
A gatinha tem página no facebook e já acumula mais de 8.000 likes. Lá, a dona conta sobre como adotou Venus e posta dezenas de fotos da modelo.
Como haters gonna hate e invejosos dirão que é montagem, a moça aproveitou a página pra também postar vídeos fofinhos de Venus, como esse abaixo, pra provar que as fotos não foram editadas.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zDoOWN0EA1Y?feature=oembed&w=500&h=375%5D
E agora um momento Você Sabia?
Você sabia que menos de 1% dos gatos tricolores são machos? Isso mesmo, quando vir um gato com três cores, pode apostar que é fêmea, suas chances de perder são mínimas. Isso ocorre porque o gene que define as cores dos gatos fica no cromossomo X. Como os vestibulandos estão cansados de saber, fêmeas são XX e machos XY. A fêmea obrigatoriamente passa um cromossomo X pro filhote, enquanto o macho passa um Y ou um X, definindo o sexo da cria. Então, “para uma fêmea ter três cores ela precisa possuir um cromossomo X com o gene amarelo e o outro X com o gene branco dominante”, afirma a bióloga e doutora em genética animal Edislane Barreiros de Souza, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Assis (SP). Para o macho possuir as três cores, ele deve ter dois cromossomos X e um Y (XXY), o que é uma anomalia genética que torna o gato estéril. Então, pra tristeza de Tião Carreiro e Pardinho (Gato de três cor ainda não nasceu / Que dirá campeão pra quebrar eu), existem machos tricolores, mesmo que poucos.
Fontes: Página da Venus no facebook e matéria da ME.