Como a Microsoft salvou o Google sem querer
Como vcs provavelmente já sabem, a Microsoft fechou um acordo com o Yahoo. Durante os próximos 10 anos, ela vai fornecer sua tecnologia de busca para o Yahoo – e em troca, receber 12% da receita publicitária gerada pela venda de anúncios. Na prática, é um erro gigantesco. Um tiro no pé. Sabe por que? […]
Como vcs provavelmente já sabem, a Microsoft fechou um acordo com o Yahoo. Durante os próximos 10 anos, ela vai fornecer sua tecnologia de busca para o Yahoo – e em troca, receber 12% da receita publicitária gerada pela venda de anúncios. Na prática, é um erro gigantesco. Um tiro no pé. Sabe por que?
O Google controla 70% da publicidade online. E, por isso, estava perto de arranjar encrenca – o governo Obama já estava se preparando para acusar o Google de monopólio, e aplicar-lhe um belo processo na Justiça dos EUA. Mas com a aliança Microsoft-Yahoo, isso muda. Passa a existir um concorrente crível, que detém 24% do mercado. Não há mais monopólio. Nem processo antitruste. Rááá!
Percebe? Na verdade, a Microsoft ajudou o Google. Se tivesse esperado mais um ano para fechar com o Yahoo… Como é possível que caras como o Steve Ballmer, muito mais careca esperto e rico do que eu, não tenham conseguido enxergar isso? Aproveitando, um recado: tô saindo de férias e volto em uns 20 dias, ok? Até!