Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90
Imagem Blog

Bruno Garattoni

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vencedor de 15 prêmios de Jornalismo. Editor da Super.

Hacker mostra como invadir TVs da Samsung pela internet – para danificar o aparelho, roubar senhas ou espionar o dono

A empresa de segurança ReVuln, do italiano Luigi Auriemma, diz ter descoberto um método que permite invadir certos modelos de smart TV da Samsung pela internet e assumir remotamente o comando do aparelho. Segundo ele, é possível fazer a TV ficar reiniciando sem parar, roubar as senhas armazenadas nela (de serviços como Netflix, por exemplo) e até […]

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2016, 09h45 - Publicado em 17 dez 2012, 15h33

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ih0U-9My4hg?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

A empresa de segurança ReVuln, do italiano Luigi Auriemma, diz ter descoberto um
método que permite invadir certos modelos de smart TV da Samsung pela internet e assumir remotamente o comando do aparelho. Segundo ele, é possível fazer a TV ficar reiniciando sem parar, roubar as senhas armazenadas nela (de serviços como Netflix, por exemplo) e até ligar a webcam, se a TV tiver uma, para espionar a casa da vítima. O método consiste em plantar determinados arquivos na memória da televisão – que, para não estimular a ação de pessoas mal-intencionadas, Auriemma não revela quais são.

Existe um grande porém: se a TV estiver ligada à internet por meio de um roteador, o que quase sempre é o caso, o truque não funciona. Além disso, a Samsung (que admite o problema, mas diz que ele só se manifesta em “condições extremamente incomuns”) promete lançar uma atualização de software em janeiro para tapar a brecha. Então não há com o que se preocupar. Mas a notícia mostra que, além de aplicativos e recursos bacanas, a era das TVs inteligentes também pode trazer algo ruim – falhas de segurança. Afinal, quanto mais parecida com um computador a TV se torna, por definição, mais vulnerável ela fica. Males do progresso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.