Não compre a impressora Epson T23
Neste fim de semana, minha impressora pifou. Como ela já tinha 8 anos de uso, nem pensei em consertar – fui direto comprar uma nova. Acabei usando o preço como critério: comprei a mais barata de todas, uma Epson T23, pela qual paguei R$ 170. Cheguei em casa, instalei a máquina e comecei a imprimir. […]
Neste fim de semana, minha impressora pifou. Como ela já tinha 8 anos de uso, nem pensei em consertar – fui direto comprar uma nova. Acabei usando o preço como critério: comprei a mais barata de todas, uma Epson T23, pela qual paguei R$ 170. Cheguei em casa, instalei a máquina e comecei a imprimir. No segundo documento, ela travou. Reiniciei a máquina. Travou de novo. Nas duas horas seguintes, travou mais 10 vezes.
Sem parar. Tentei desinstalar, reinstalar, trocar o cabo, mexer em configurações avançadas do Windows… Nada adiantou.
Aí entrei na internet e achei outras pessoas com o mesmo problema – que parece ser um defeito no software interno da T23. Acabei devolvendo a máquina e trocando por uma impressora de outra marca (e isso foi antes de descobrir outras questões polêmicas, como a baixíssima durabilidade do cartucho preto). Em suma: a Epson pode ter boas impressoras, mas a T23 não é uma delas. Passe longe.