Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Bruno Garattoni

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vencedor de 15 prêmios de Jornalismo. Editor da Super.
Continua após publicidade

Spokeo: uma revolução na xeretagem via internet

Vamos admitir: todo mundo gosta, ao menos um pouquinho, de xeretar a vida dos outros. É por isso que as redes sociais fazem tanto sucesso. Mas acabo de ser apresentado a um site incrível, que realmente revoluciona a arte de espionar as pessoas na internet. Primeiro você acessa o site, que se chama Spokeo, e […]

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2016, 09h44 - Publicado em 22 jan 2009, 13h04

Vamos admitir: todo mundo gosta, ao menos um pouquinho, de xeretar a vida dos outros. É por isso que as redes sociais fazem tanto sucesso. Mas acabo de ser apresentado a um site incrível, que realmente revoluciona a arte de espionar as pessoas na internet. Primeiro você acessa o site, que se chama Spokeo, e digita o seu endereço (e senha) do Gmail. Aí ele entra na sua caixa postal, vê todas as pessoas com quem você já se correspondeu e começa a investigá-las.

Alguns minutos depois, vem um relatório incrível. Numa só página, o Spokeo mostra tudo o que cada pessoa já fez, durante toda a vida, nos 41 sites mais populares da internet. Twitter, Flickr, Facebook, MySpace, YouTube, Fotolog, Picasa… o relatório mostra tudo o que seus amigos, conhecidos (ou conhecidos de conhecidos) postaram nesses sites. Você fica sabendo o que eles querem comprar na Amazon, ouvem na Last.Fm, votam no Digg e no del.icio.us, escrevem no Blogger… inclusive nos casos em que isso foi feito sob pseudônimo.

O Spokeo só acessa informações públicas, ou seja, é 100% legal e não invade a privacidade de ninguém. Ou melhor: invade sim. Em menos de dez minutos, eu descobri fotos engraçadas (e comprometedoras), visitei virtualmente a casa de várias pessoas, descobri os blogs que elas escrevem em segredo e fiquei sabendo, até, que uma conhecida mudou de orientação sexual. Eita!

O serviço pode ser testado de graça, mas para ter acesso a todas as informações é preciso pagar uma mensalidade de 5 dólares. Eu assinei, e rrrecomêndo. Mesmo se você não é xereta nem stalker, vai se surpreender ao constatar tudo o que já colocou na internet – e o que isso pode revelar sobre você mesmo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.