Chocolate e vinho fazem você perder peso
Regra de dieta geralmente começa assim: evite o consumo de doces e bebidas alcoólicas. Isso deixa a vida tão mais chata… e a tarefa tão mais difícil. Mas agora uma nova pesquisa propõe um ritual diferente: consumo de tudo. Inclusive chocolate, acompanhado por uma boa taça de vinho.
O segredo, segundo Tim Spector, do King’s College, de Londres, é diversificar – e não cortar alimentos e contar calorias.
É que quanto mais coisas diferentes você come, maior será a flora bacteriana no seu intestino. E cada tipo de bactéria tem sua função: algumas regulam o apetite, enquanto outras acumulam gordura e auxiliam na digestão. Se você der a elas os alimentos que elas mais gostam, suas chances de perder uns quilinhos aumentam.
Parece bom, não? Ainda tem a melhor parte do estudo: bactérias adoram chocolate e vinho. Culpa dos polifenóis, antioxidantes naturais, presentes no cacau e na bebida.
Só não dá para diversificar sua alimentação em redes de fast food. De verdade. Tim Spector pediu ao filho para comer por 10 dias no McDonald’s. No fim do experimento, a diversidade das bactérias no intestino do rapaz caiu 40% – e ele, claro, ganhou uns quilinhos a mais.
Leia também:
Fazer dieta deixa você menos esperto
Quem come chocolate com frequência é mais magro
Vinho faz tão bem quanto exercícios físicos