Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Fundo vermelho liso. Ciência Maluca Por redação Super Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

Homens com voz monótona são irresistíveis

Por Kleyson Barbosa Atualizado em 21 dez 2016, 09h55 - Publicado em 20 abr 2010, 11h14

Espelho, espelho meu. Existe alguma voz mais irresistível que a minha?

Um estudo das universidades da Califórnia e da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriu que homens com um tom firme de voz tiveram um número maior de parceiras sexuais que os com voz mais alterada.

Os pesquisadores avaliaram as vozes de homens em situações diversas, incluindo um jogo de simulação de namoro. O resultado da alteração da voz foi comparado com o número de parceiros sexuais que eles tiveram no ano passado e os homens com voz mais monótoma lideram a corrida sexual.

A frequência constante de uma voz indica que o homem está no controle, enquanto a ansiedade provoca um aumento na freqüência vocal e agressão faz com que ele se aprofunde.

O estudo aponta que vozes com menor variação estão associadas a força, poder e confiança. George Clooney e Clint Eastwood são exemplos de homens que têm voz monótona, mas são consideradas sexy.

E atenção homens: se sua voz não for monótona ainda há alternativas: o estudo apontou que aqueles com linguajar “macho” e que dizem “eu sou maior e mais forte do que a maioria dos homens” também foram classificados como mais atraentes.

(por Kleyson Barbosa)

Continua após a publicidade

Publicidade