Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês
Fundo vermelho liso. Ciência Maluca Por redação Super Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

Homens malvados conquistam mais

Por Nina Weingrill Atualizado em 21 dez 2016, 10h08 - Publicado em 23 jun 2008, 17h00

Os bonzinhos – que as mulheres insistem em chamar de fofos – já sabiam, e as mulheres não queriam acreditar, mas um estudo confirmou: os cafajestes são os mais pegadores. O que justifica isso são três traços de personalidade que, a despeito de seu potencial de estragar a humanidade, se mantêm na população: o narcisismo, a psicopatia e o maquiavelismo.

O que é estranho, já que, pelo processo evolutivo, esses traços deveriam ter sidos extintos. Pessoas com essas características tendem a ser isoladas da sociedade. Segundo a pesquisa, acontece o contrário. A rotina sexual dos malvados é intensa, concluíram os cientistas da Universidade Estadual do México.

Para eles, os três traços desenvolveram uma estratégia evolucionária bem-sucedida, personificada no cinema por James Bond: ele é extrovertido, contraditório, mulherengo e assassino.

Homens malvados conquistam mais