Quer emagrecer? Coma doces no café da manhã
Tem gente que se esforça horrores para emagrecer: passa a comprar tudo na versão light, deixa de comer doces. Aí sofre um monte com as restrições. O pior é quando o resultado não vem… Mas, fiquem vocês sabendo, esse pessoal está fazendo tudo errado. Para quem quer mesmo emagrecer, a ciência dá uma dica deliciosa: coma doces no café da manhã.
Uma equipe de médicos israelenses, da Universidade de Tel Aviv, separou 193 pacientes obesos em dois grupos: um teria de comer um café da manhã moderado, com 300 calorias, enquanto o outro poderia consumir o dobro de calorias – com direto a uma sobremesa. Mas, no fim do dia, todos comeriam a mesma quantidade de calorias.
Oito meses depois do início da dieta, cada participante já tinha perdido 15 quilos. Mas, nos oito meses seguintes, o grupo que comia doce pela manhã se deu melhor: eles perderam mais 6,8 quilos, enquanto os outros ganharam 10 quilos. Ou seja, ao final do regime, quem comeu uma sobremesa logo cedo conseguiu perder mais de 20 quilos. Já aqueles que abandonaram os doces emagreceram 5 míseros quilos.
“Os participantes da dieta com pouco carboidrato tiveram se sentiam menos satisfeitos, como se ainda estivessem com fome”, conta a pesquisadora Daniela, Jakubowicz. Insatisfeitos, esse pessoal aproveitava para assaltar a geladeira e comer guloseimas fora de hora. Já os outros saciavam a vontade de doce e não burlavam a dieta – e o melhor horário para exagerar nas gordices é mesmo de manhã, quando o metabolismo trabalha mais rápido.
Boa notícia, né? Divirta-se.
Leia também:
Quem come chocolate com frequência é mais magro
Você está acima do peso? Culpe o despertador
Ex-gordinhas fazem mais sucesso com os homens
Por que os pássaros não peidam?
Inquilinas de baleias, cracas dão pistas sobre caminho da água nas jubarte
Superquilonova: pela primeira vez, astrônomos podem ter observado uma rara explosão dupla de uma estrela
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Como funciona o jogo do bicho?







