Exagerou no sal? A massa desandou? O molho empelotou? Calma, tem solução. Veja algumas dicas – e deixe o Jacquin orgulhoso.
Água quente intensifica o desprendimento das partículas – mas ainda não se sabe quais riscos elas oferecem à saúde.
Sistemas de captura de carbono são uma esperança para frear o aquecimento global - mas também podem ter seu lado negativo.
Fragmentos microscópicos de plástico estão por todo lugar – e podem, inclusive, entrar de penetra no seu almoço.
As primeiras mercearias sobre rodas devem começar a circular no país neste mês – e prometem garantir a segurança dos clientes durante a pandemia.
Dietas não precisam ser um martírio. Com um pouco de planejamento, dá para comer muitas coisas que você gosta – e até dar uma escapadinha de vez em quando.
A dieta de astronautas não costuma contar com alimentos frescos. Mas há quem trabalhe para mudar isso.
O consumo de carne de animais selvagens pode ter relação com o surgimento do novo coronavírus. Entenda o que a medida representa.
As nuvens são tão grandes que chegam a bloquear o sol.
Vai um hambúrguer? Talvez seja hora de repensar a sua alimentação.
Alimentos voltaram à Terra no começo do ano para serem examinados. Ainda não se sabe se é seguro comê-los.
Análise feita por cientistas alemães afirma que métodos atuais de produção são ineficientes, e por isso causam impacto ambiental excessivo. Rever áreas e técnicas pode ser uma saída.
Um gene específico aumenta a sensibilidade a sabores amargos — e essa pode ser a causa da sua repulsa por brócolis e cia.
Novo estudo fornece a primeira evidência de que hominídeos estocavam carne.
Fazer escolhas impulsivas parece uma opção menos razoável quando se está bem alimentado – e isso não vale só para a ida ao mercado
Atletas que receberam doses diárias de ecdisterona ficaram mais fortes. Para cientistas, composto deve entrar no rol de substâncias proibidas no esporte.
Ou pelo menos é o que sugere um novo estudo. Só em 2018, quase US$ 1 bilhão foi investido em carnes alternativas.
Pesquisa feita em 136 países conclui que índices de obesidade são menores em nações que têm o cereal como base da alimentação.
Conhecer seu corpo, ter metas claras e um nutricionista esportivo ao seu lado faz a diferença. Saiba como escolher seu combustível para render o máximo.
É um termo estrangeiro – e foi usado, com outro sentido, na Primeira Guerra Mundial.