Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Imagem Blog

Combo

Por Combo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias e curiosidades do mundo dos videogames
Continua após publicidade

“Fortnite” vicia atletas da liga de beisebol dos EUA, que caem de ritmo

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h32 - Publicado em 16 Maio 2018, 18h03

Fortnite vem se tornando cada vez mais popular, não é de hoje. O título, além de trazer recordes em plataformas de transmissão ao vivo e dinheiro arrecadado pela desenvolvedora, a Epic Games, parece estar interferindo no beisebol, um dos esportes mais tradicionais nos Estados Unidos.

Segundo a revista Fortune, o jogo tem se tornado popular entre os atletas da MLB, liga de beisebol do país, que passam boa parte da temporada viajando entre as cidades e com uma boa quantidade de tempo para jogar. Esse cenário fez com que Fortnite, com suas partidas rápidas e divertidas, principalmente em plataformas móveis, se tornasse um passatempo entre os atletas.

O arremessador do Boston Red Sox David Price, por exemplo, não conseguiu jogar na partida da última quarta-feira (9) contra os arquirrivais New York Yankees por ter uma síndrome do túnel de carpo, provocada por esforço repetitivo. Houve quem questionasse se Fortnite teria influenciado ou causado a lesão de Price. A repercussão fez o atleta declarar que não jogará mais o título, pelo menos na véspera de partidas.

Segundo o site The Athletic, os jogadores Chris Sale, Craig Kimbrel e J.D Martinez, do Red Sox, jogam com frequência no Xbox de Price. No total, o trio viciado em Fortnite receberá US$ 79 milhões em 2018. O técnico da equipe, Alex Cora, já desmentiu os boatos de que os jogadores poderiam se machucar por estarem matando muitos inimigos virtualmente.

Continua após a publicidade

Mas Fortnite ainda está longe de cair na censura no beisebol. Outra popular equipe da MLB, o Milwaukee Brewers, transformou o telão de seu estádio em uma grande televisão e levou membros do time que são fãs de Fortnite para jogar algumas rodadas no melhor estilo “desliga esse jogo e vai brincar lá fora”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.