Jogo “Homo Machina” transforma corpo humano em série de puzzles
Dúvidas sobre o funcionamento do corpo humano são um clássico das curiosidades. A ME já publicou dúzias de perguntas a respeito. Para essas pessoas, o jogo Homo Machina é uma boa pedida. Ele transforma, como o nome diz, nosso corpo em uma máquina com uma série de desafios divertidos, inspirados nas artes do médico alemão Fritz Kahn (1888-1968), que ficou conhecido por suas detalhadas ilustrações e livros de ciência e é considerado um pioneiro da infografia.
Cabe ao jogador resolver os quebra-cabeças situados nesse organismo, representado como uma fábrica da década de 20. Cada desafio retrata uma atividade diária relativamente simples, como abrir os olhos de manhã, comer e ouvir música. A mecânica de cada puzzle é diferente e pode envolver, por exemplo, manter o coração bombeando sangue.
A música e o estilo artístico ajudam a dar um ar leve e carismático ao título, que pode mudar a forma como percebemos o próprio corpo. Homo Machina está disponível na loja Google Play por US$ 5,49 e na App Store por US$ 2,99. Confira o trailer:
Por que os pássaros não peidam?
O Cavaleiro dos Sete Reinos: o que você precisa saber sobre o novo spin-off de Game of Thrones
Como funciona o jogo do bicho?
Chuvas de meteoros, eclipse e conjunções: os melhores eventos astronômicos de cada mês de 2026
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes no Brasil







