Com alta capacidade de absorção, ela promete resolver o problema dos maus odores. Além disso, é capaz de transformar o suor em eletricidade – o que, no futuro, pode alimentar roupas inteligentes.
Pacientes em tratamento de câncer na cabeça ou pescoço podem ser beneficiados pela descoberta, caso ela seja confirmada.
Ele não sabe. Remédios são apenas moléculas. No post, explicamos como funciona um exemplo clássico: a aspirina.
Pesquisa apresentada em reunião da American Chemical Society (ACS) pode ajudar no entendimento dos efeitos do poluente para a saúde humana.
A ideia é transformar os corpos em adubo rapidamente, acelerando o processo de decomposição.
Você é do time dos que gostam de fazer isso ou dos que acham a prática repugnante?
As duas coisas parecem estar completamente opostas, mas funciona.
Nosso cérebro possui áreas específicas para cada dedo da mão. Mas o que acontece com quem precisa se virar sem eles?
Se já parece muito para os padrões de hoje, é uma eternidade para um australopiteco.
Cientistas finalmente descobriram porque algumas pessoas têm "orgasmos na pele" quando escutam certos acordes (enquanto outras não sentem nada).
Essa e outras curiosidades estão na exposição sensorial Acredite, É Verdade!, idealizada pela Nat Geo Kids, no Shopping Anália Franco
Por que seu cérebro sabe que é você, bobo.
O que causa essa "falha" tem nome e sobrenome: analgesia induzida pelo estresse. E, spoiler, é seu corpo tentando proteger você.
Claro: todo órgão queima calorias. Até o cérebro.
Não é impressão. Os mosquitos realmente têm algumas preferências. Infelizmente, a explicação para esse fato está em algo que não podemos controlar.
Cientistas finlandeses perguntaram a mil pessoas em qual parte do corpo elas "sentem" determinadas coisas. Veja as principais respostas.
Assim como o siso e o apêndice, ele não tem nenhuma função aparente. Até agora, acreditava-se que ele estava desaparecendo – só para retornar em um estudo recente.