O FBI fez um jogo para alertar sobre o extremismo religioso
Um simples jogo de desviar dos obstáculos possui a capacidade de alertar uma geração inteira? Segundo o FBI, sim! Na verdade, o desafio acima faz parte de um game chamado “Don’t Be A Puppet”, que foi desenvolvido pelo órgão de inteligência americano.
A melhor parte é a descrição usada no site do FBI, olha só: “Nossa intenção não é refutar ponto a ponto as crenças extremistas violentas. Ao invés disso, pretendemos alertar os jovens das realidades destrutivas presentes nos ataques às raças, religiões e outros fatores. Através da temática do ‘não seja um fantoche’, o programa encoraja adolescentes a pensarem por si mesmos e desenvolverem um certo ceticismo saudável em situações onde há uma defesa do extremismo.”
A mensagem que o “Slipery Slope”, do gif no começo da matéria, quer passar é ainda mais incrível. “Os jogadores são estimulados a entender a lógica distorcida que pode fazer alguém cometer atos extremos”. Sim, claro, foi bem isso que nós entendemos com esse bloco cinza e o fundo verde horrível.
Caso você queira se aventurar nos alertas, clique aqui.

Por que os pássaros não peidam?
A história do Vazio de Boötes, o pedaço mais assustador do Universo
O Cavaleiro dos Sete Reinos: o que você precisa saber sobre o novo spin-off de Game of Thrones
Por que falam que a carne de porco é “remosa”?
Superquilonova: pela primeira vez, astrônomos podem ter observado uma rara explosão dupla de uma estrela







