As gaivotas são conhecidas por não se intimidarem com a presença de humanos. Em algumas regiões costeiras, elas chegam a atacar a comida de transeuntes desavisados. Mas Toby Evans, dono do restaurante 3Sheets, em
Perth, na Austrália, inventou um sistema criativo para espantar as aves e evitar que o comportamento dos animais prejudicasse o seu negócio.
De agora em diante, quem visitar o 3Sheets, além de escolher entre pratos feitos com ingredientes locais e opções de cervejas artesanais, também receberá uma arma d’água, como aquelas usadas em festas na piscina ou em brincadeiras de crianças no verão.
Segundo Evans, a medida é necessária, pois os ataques de gaivotas ficaram frequentes, a ponto de assustarem quem passa no local. “Agora elas estão cada vez mais abusadas”, disse em entrevista ao canal de televisão Nine Network.
As gaivotas se juntam na região onde o restaurante e outros estabelecimentos estão localizados e esperam para atacar sobras de pratos (ou esperam que alguma alma caridosa jogue um pedaço de comida). Segundo um cliente, que não quis se identificar, a estratégia tem dado certo. “Nós não precisamos jogar nada nelas ou correr em busca de abrigo”, disse.
Com Reuters