O ator Nicolas Cage ficou conhecido em Hollywood por suas diversas aparições em filmes de diferentes gêneros – ele também ganhou fama na internet, virando modelo para memes e para a moda do Caging, pegadinha em que uma imagem de seu rosto é colado no quarto ou nos pertences de outra pessoa sem que ela saiba.
Além do sucesso nos Estados Unidos, Cage também possui uma certa fama no Japão, principalmente após ter estrelado uma série de comerciais promovendo fliperamas. Aproveitando o relativo sucesso com o público local, uma marca de salgadinhos decidiu colocar o rosto do ator no pacote dos chamados Nicolastick, um palito crocante de milho. A ideia era usar a ação para promover o filme Army of One, de 2016, em terras nipônicas, mas, curiosamente, o ator não foi informado sobre a campanha.
A FilmNation Entertainment, responsável pelo licenciamento internacional de Army of One, divulgou um pedido de desculpas por sua publicidade comestível. “Cage não tinha nenhum conhecimento prévio de que o produto estava sendo criado e nem deu permissão para que sua imagem pudesse ser usada de qualquer forma. Todos os partidos envolvidos na criação desse produto promocional pedem desculpas pelo uso da imagem de Cage dessa maneira e por qualquer dano que possa ter sido causado à sua imagem ou reputação.”
A empresa também afirmou que o Nicolastick era para ser usado somente como um item promocional para o lançamento japonês e que sua venda comercial nunca foi planejada. Apesar da FilmNation não garantir, é improvável que as pessoas que fizeram a reserva do filme de Cage recebam o petisco, mas, como um considerável número de salgadinhos foi produzido, alguém que tenha conseguido comprar um certamente tem em mãos uma memorabília cinematográfica valiosa.
Com Japan Today