No dia 16 de novembro, um urso marrom entrou em uma cabana de um caçador na região de Irkutsk, uma das mais importantes da Sibéria, e roubou duas armas que estavam no local. Segundo relatos do Ministério do Interior, o caçador de cinquenta e sete anos estava a quilômetros de distância de um vilarejo e decidiu passar a noite em uma cabana.
O animal entrou no local enquanto ele estava em um rio buscando água. Ao voltar para seu lar temporário, o caçador ouviu o urso e se escondeu em um arbusto nas proximidades durante algumas horas. Além de arranhar portas e paredes e morder um balde de plástico, o animal também levou duas armas, uma carabina e uma escopeta. O caçador procurou pela floresta durante horas, mas não as encontrou e decidiu contatar a polícia.
Não se sabe se o caçador estava atrás de um urso, sendo que a temporada de caça ao animal permanece aberta até o dia 30 e muitos deles já entraram em fase de hibernação. A região de Irkutsk também é lar de alces, javalis, patos, raposas, lebres e lobos. Aparentemente, esta área da Sibéria pode ser lar de um acerto de contas entre ursos em um futuro próximo.
Com Siberia Times