Um drama de quem acompanha séries e filmes com frequência é trombar com os chamados spoilers: revelações ou dicas de coisas que ainda vão acontecer e nós não sabemos. Nós odiamos receber spoilers, mas volta e meia acontece. Com a lista a seguir, convidamos vocês a dividirem esse drama com a gente, passo a passo…
7) O dia
Hoje tem mais um episódio daquela série que você ama ou um filme bem legal tá entrando em cartaz. Você mal consegue conter a emoção: “ai, o que será que vai acontecer?” “Quem morre?” “Quem beija quem?”
6) O drama
Apareceu um “pequeno” problema: não vai dar para ir ao cinema ou ver o episódio no dia da estreia. Tudo bem, os outros dias existem pra isso, né? A gente só não conta com a chamada onda de spoilers.
5) Ao vivo
Ficar no facebook também não é uma boa ideia porque… pode ter um spoiler enorme bem no meio da tela!!! Além disso, alguns seres humanos ainda resolvem fazer um verdadeiro minuto-a-minuto do que está acontecendo.
4) Logo depois
Agora é a pior parte. Todo mundo começa a postar spoilers e mais spoilers sobre o episódio. O jeito é pegar um bom livro e esperar essa onda passar.
3) As análises
“O que rolou de melhor no último episódio”, “7 coisas que você não percebeu na série tal”… é tentador clicar nesses links, mas você precisa resistir.
2) Os amigos
Você tá lá na escola ou no seu trabalho, numa boa, quando alguém chega e fala: e aí, assistiu? A resposta negativa vem com a sempre presente trolada “pô, então você não sabe que (insira o nome do personagem que você tanto ama) morre?”
1) A libertação
Pronto, você já viu o episódio dessa semana. Pode navegar na internet sem medo que a sua vacina contra spoilers tá em dia. Pelo menos até a próxima semana…