Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Oráculo Por aquele cara de Delfos Ser supremo detentor de toda a sabedoria. Envie sua pergunta pelo inbox do Instagram ou para o e-mail maria.costa@abril.com.br.

O que é nomofobia?

O que é nomofobia? Taí uma fobia dos tempos modernos. É o medo de ficar incomunicável de um jeito bem específico: sem acesso ao celular. Tecnicamente, há até quem não considere o distúrbio uma fobia de fato, mas apenas uma ansiedade comum associada à dependência do uso de celular. Os sintomas são os seguintes: incapacidade […]

Por Oráculo Atualizado em 21 dez 2016, 09h07 - Publicado em 8 jan 2016, 11h35
iStock
iStock


O que é nomofobia?

Taí uma fobia dos tempos modernos. É o medo de ficar incomunicável de um jeito bem específico: sem acesso ao celular. Tecnicamente, há até quem não considere o distúrbio uma fobia de fato, mas apenas uma ansiedade comum associada à dependência do uso de celular. Os sintomas são os seguintes: incapacidade de desligar o aparelho, checar notificações repetidamente, ficar obcecado com a duração da bateria, sofrer se a rede telefônica estiver instável ou se não houver acesso à internet. A condição é tão atual que o nome nem vem do latim, como na maioria das outras fobias: o termo “nomo” é uma abreviação do inglês “no mobile” (sem telefone móvel).

Post anterior: Por que a mídia passou a usar “risco de morte” em vez de “risco de vida”?

Publicidade