Apple: será que a maçã se tornará verde?
Muito se diz sobre as políticas “ambientais” da Apple. A revista norte-americana Portfolio já a colocou entre as empresas consideradas como as 10 mais poluidoras, como falamos aqui. Discutimos também se o mais recente lançamento da empresa, o MacBook Air, poderia ser considerado verde, por causa de algumas características mais, digamos, sustentáveis.
Agora, parece que a Apple sairá na frente quando se trata de painéis solares para dispositivos eletrônicos. Frisa-se o “parece”. O site MacRumors descobriu que a empresa está investigando possibilidades de adequar as películas fotovoltáicas aos seus aparelhos.
Se realmente isso acontecer, os aparelhos poderão dispensar o uso da eletricidade ou, então, reduzir ao máximo ter que carregá-los. Os grandes empecilhos, porém, são colocar essa tecnologia em designes cada vez mais simples e menores e o custo para o consumidor final.
A Motorola já tinha registrado a patente para um celular com as películas de energia solar. Mas isso faz praticamente um ano e, até agora, nada de novo. O interessante da Apple é que isso poderia ser replicado para todos os seus aparelhos, como o iPhone, iPod e até o MacBook.
Será que a Apple se tornará uma maçã verde?
(imagem montada pelo blog Earth2Tech)