Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Arte de matar

Por Redação Planeta Sustentável
Atualizado em 19 ago 2024, 10h00 - Publicado em 25 out 2007, 17h30

O artista de Costa Rica, Guillermo Vargas (apelidado de Habacuc) tem sido o alvo de polêmicas. O que ele fez? Prendeu um cachorro com uma corda no meio de uma galeria em Nicarágua. Sem água ou comida, o cachorro, capturado em um bairro pobre da capital da Nicarágua, morreu. Habucuc chamou isso de “arte”. Isso é criativo? Matar um cachorro de fome? E pior: os visitantes e os organizadores da exposição nada fizeram para impedir que o vira-lata morresse!

Agora, a crueldade tomou conta de discussões na internet e de páginas de blogs. Os “aumigos” e todas as pessoas que repugnam a atitude do artista podem assinar a petição que está rolando online, para que o artista não participe da Bienal Centroamericana Honduras 2008, onde deveria ser um dos representantes da Costa Rica.

“Para mim, o importante é a hipocrisia das pessoas: um animal assim se converte em foco de atenção quando eu coloco num lugar onde as pessoas vão ver arte, mas não quando ele está na rua morto de fome”, afirmou Habacuc.

Animal abandonado tem um montão mesmo. E as pessoas podem, sim, adotar um cão em vez de comprar um. Mas matar um pobre cão para chamar a atenção para o assunto, não, né?!!  Há muitas instituições, ONGs e blogs que divulgam a adoção de cães, sem precisar cometer nenhum crime. Veja algumas delas aqui: 

Arca Brasil

Cão sem Dono

Pró Cães

Vira-Lata

Adote

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.