De raízes para o ar
Sempre se criam desculpas quando se pensa em ter plantas em casa ou no escritório. “Ah, não lembro de cuidar” ou “não tenho espaço para um vaso” ou “a água fica encostada durante muito tempo”. Como se sabe, são só desculpas, mas uma empresa neozelandesa conseguiu bolar um jeito para sanar todas as esquivas.
O Sky Planter é um vaso de cerâmica desenvolvido para que se crie plantas no teto. É, não é brincadeira. Segundo o site da empresa Boskke, que desenvolveu o vaso, existe um sistema de reservatório interno que alimenta as plantas diretamente em suas raízes, o que impede a água de evaporar e vazar.
O que isto implica? Que você só precisará regar a muda uma vez por mês! E usar cerca de 80% menos água para alimentá-la. A facilidade, porém, tem o seu preço. O vaso não custa nada barato, pelo contrário, ele varia de US$ 75 a US$195.
Com a crise financeira e o dólar chegando às alturas, talvez seja melhor pensar em empurrar a mesa, virar a cadeira e plantar mesmo em um vaso tradicional (fora que você economizará no transporte também!).