Drinks verdes!
Todos sabem que para tornar o mundo mais sustentável é só começar com ações individuais. Mas chega uma hora que é necessário dividir os conhecimentos e aprender mais atitudes com outras pessoas. É para isso que surgiu o Green Drinks! Uma reunião mensal para encontrar pessoas que trabalham e dividem o mesmo apetite por assuntos sustentáveis.
Embora o nome seja em inglês, os brasileiros já aderiram aos encontros e promovem encontros mensalmente. Por enquanto, a iniciativa só se tornou concreta em São Paulo, mas nada impede que se organize em outras cidades brazucas.
Os encontros, como avisa o próprio site, não têm estruturas definidas. É um encontro em um bar, com pessoas que gostam do mesmo tema. E não pense que são apenas alguns “gatos pingados verdes” que aparecem por lá. Em Melbourne, na Austrália, na edição de fevereiro, cerca de 1.800 pessoas se reuniram para conversar, promovendo o maior Green Drinks da história. Em Nova York, na edição de dezembro de 2007, foram 900 pessoas.
Encontrar interessados no mesmo assunto não só pode ser divertido, como útil. Pode-se encontrar empregos, fazer novas amizades, ter boas idéias para se empregar na vida e no trabalho, enfim, não se precisa fazer uma lista de benefícios que se têm ao sair do isolamento.
A próxima edição brasileira do evento acontecerá na semana que vem, no dia 5 de agosto. O local será o Salommão Bar. Quem quiser mais informações pode acessar o blog – que está um pouco desatualizado, mas têm imagens de outros encontros – ou mandar um e-mail para greendrinksaopaulo@gmail.com.
por falta de um logo para a versão brasileira, a imagem acima representa os encontros que acontecem em Red Lodge, Montana (EUA)