O lado verde do Twitter
Agora que a rede já se “popularizou”, todo mundo quer saber o que dá para fazer com ela. E o potencial deve ser grande. Tanto que o microblog já rendeu milhares de dólares em propaganda gratuita e tem muita gente se promovendo no Twitter – de artistas estrangeiros a políticos tupiniquins.
O governo britânico até criou um manual para seus integrantes. E, nessa mesma onda, o Mashable também criou o seu, com dicas para os internautas em geral. Além de explicar o básico, o guia recomenda perfis para serem seguidos, por categorias temáticas, entre elas, estão 75 ambientalistas e entidades de sustentabilidade.
Um deles é o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, que, apesar dos poucos tweets, posta um bocado sobre energia, aquecimento global e movimentação política sobre esses temas nas instâncias políticas do país.
Entre as instituições, estão a WWF e o Greenpeace, além de vários outros perfis que publicam, diariamente, todo tipo de atualização sobre o assunto, em inglês. Vale dar uma olhada. Ah, e se você quiser se informar em português, siga o @planetasustentavel, que não está na listagem, mas está no Twitter. #ficaadica
*Manual do governo inglês
*75 perfis verdes