Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

O que fazer com brinquedos eróticos velhos?

Por Débora Spitzcovsky
Atualizado em 19 ago 2024, 15h05 - Publicado em 28 jan 2010, 17h07

Doá-los para quem quer que seja, é impossível. E, por isso, a maioria dos brinquedos eróticos – inclusive os eletrônicos! – acabam esquecidos em alguma gaveta ou, então, são descartados no lixo comum.

Mas você sabia que é possível reciclá-los? Na Inglaterra, a empresa LoveHoney Rabbit Amnesty – que comercializa brinquedos eróticos – lançou a moda: quem tiver um vibrador que não usa mais em casa pode enviá-lo (devidamente higienizado, claro!) pelo correio para a empresa. O brinquedo será encaminhado para reciclagem e, de quebra, a dona do artigo ganha desconto de 50% em um novo vibrador, como prêmio por sua consciência ecológica.

Para cada brinquedinho velho enviado, a empresa ainda promete doar £1 para instituições de caridade e tudo o que o dono do vibrador tem que pagar é a taxa de envio pelo correio e, claro, o novo vibrador.

A iniciativa aumenta as vendas dos produtos da LoveHoney Rabbit e, também, é uma alternativa para a vergonha dos ingleses. Existe uma série de centros de reciclagem de lixo eletrônico na Inglaterra, que possuem sites para fazer o mesmo trabalho da LoveHoney Rabbit. A diferença é que, nesses portais, é preciso se identificar e muitos ainda preferem o anonimato oferecido pela empresa.

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil, ainda não temos escolha: o jeito é mostrar a cara e perguntar aos centros de reciclagem de eletrônicos se eles aceitam brinquedos eróticos. Você tem coragem? Agradeceria se alguma empresa brasileira tivesse a mesma atitude da LoveHoney Rabbit?    

Leia também:
Prazer sustentável
Na cama com a sustentabilidade
Devagar é mais gostoso 

*LoveHoney Rabbit

Siga o Planeta Sustentável:
@psustentavel
@planetanoparque
facebook
orkut

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.